fbpx
Início Matérias Pernambuco realiza I Feira Virtual de Afroempreendedorismo

Pernambuco realiza I Feira Virtual de Afroempreendedorismo

Com início no último primeiro de maio, a Raepe, em parceria com a Gepar/UFPE realizam a Primeira Feira Virtual de Afroempreendedorismo no estado, reunindo os colaboradores da Raepe que possuem um empreendimento e desejam divulgar seu trabalho. Quem quiser conferir, é só acessar através do @raepe no Instagram.

Pensada para atrair o maior número de colaboradores possíveis, essa iniciativa segue até o dia 10 de maio. A professora doutora Auxiliadora Martins do Centro de Educação da UFPE, o Economista Flávio Valdez do SEBRAE/PE são idealizadores do projeto e comentam sobre como surgiu a ideia.

“A Feira tem como objetivo promover e valorizar a produção e o consumo afirmativo da cultura negra de forma solidária, criando e fortalecendo o mercado afrodescendente”.

Um dos principais objetivos da ação é estabelecer relacionamentos de forma virtual, para que assim aumentem as possibilidades de oportunidade e participação de empreendedores e empreendedoras negros e negras no contexto do mercado digital,

“A rede é um coletivo da sociedade civil formado por um grupo de pessoas que se declaram empreendedores e empreendedoras negros e negras de acordo com a classificação do IBGE”.

A Raepe foi fundada em novembro de 2018 e é formada por pessoas interessadas em desenvolver ações conjuntas em torno do empreendedorismo e do afrofuturismo. “É importante salientar que nossa inspiração segue a FINCC _ SEBRAE _ PB”.

Além da programação de vendas, vai haver uma ampla programação cultural com nomes de destaque como Nega do Babado, Lucas dos Prazeres, Helaynne Sampaio e Manuel Castomo.

Débora Eloyhttp://www.obirin.com.br
Por definição: companheira, caridosa, desenrolada, amorosa, avexada, doce, paciente, disposta. Por autoria: estabanada, carente e abestalhada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.